Imagem capa - ELOPEMENT WEDDING por Rogério Farias Fernandes
ELOPEMENT WEDDING

ELOPEMENT WEDDING

Elopement: personalidade e espirito livre. 


Somente vocês dois e mais ninguém!   


Esse é o verdadeiro significado do “ELOPEMENT”.   


Tendência que chega com força no Brasil e já é uma realidade no exterior, o “elopement” (que vem do inglês “elope” e significa “fugir”) é a alternativa perfeita para casais que buscam algo realmente original e singelo para o seu casamento, fugindo das tensões do casamento tradicional. Essa ideia tem ganhado cada vez mais adeptos, que elegem paisagens brasileiras e estrangeiras para o Grande Dia.



A ideia é simples: fazer um casamento sem a presença de qualquer convidado em uma paisagem paradisíaca É uma opção perfeita para quem deseja uma experiência única e inesquecível sem pensar em um grande evento.

Existem inúmeras vantagem no elopement wedding, talvez a primeira é a de que os noivos não precisam se preocupar com grandes detalhes de uma festa grande com convidados, por exemplo.

Um casamento tradicional passa a ser um evento altamente estressante e onde os noivos quase não conseguem curtir e relaxar em um momento que deveria ser só de alegria! 

Essa proposta permite aos noivos curtirem todas as etapas e escolhas, de forma muito mais leve e sem o peso dos compromissos protocolares ou dos desejos de outras pessoas que não eles mesmos.


 Outro importante ponto positivo é financeiro. Um casamento "simples" em Porto Alegre, por exemplo, costuma sair por menos de R$ 100 mil reais, enquanto em um elopement, um casal não gasta mais do que R$ 30 mil contando com as passagens aéreas, estadia, alimentação, passeios e ainda os custos de fotografia, celebrante, make, cabelo, roupas e outros detalhes.



Para quem é o "Elopement Wedding"?

1 - Casais mais maduros. Aqueles já moram juntos há algum tempo, mas não fizeram uma celebração quando se casaram. Funciona como espécie de renovação de votos.

2 - Casais “trip lovers”. Normalmente profissionais liberais que possuem maior flexibilidade nas suas agendas. Por ser mais econômico, acabam por satisfazer dois sonhos em um, o de casar e conhecer uma parte do mundo que sempre desejaram.


Então vamos organizar as ideias?

O que fazer e no que pensar?

- Escolha um destino dos sonhos!

- Defina uma data! É muito importante checar se a data desejada é uma boa época do ano no destino escolhido; se estará muito calor ou muito frio para evitar surpresas.

- Procure por especialistas e que conheça o destino. Ter alguém que conheça o local escolhido pelos noivos para o casamento e possa indicar fornecedores e ajudá-los a planejar tudo é fundamental.

- Organize-se com, pelo menos, 6 meses de antecedência.

- O tempo de organização de um elopement também pode ser bem mais curto que um casamento tradicional. Lembre-se, como não terão convidados, você pode marcar o casamento para o dia de semana, terá muito menos fornecedores e as possibilidades encima desses fatores são muito maiores!


Elopement em PORTUGAL.

Pensar em Portugal é pensar em conforto e cenários de cair o queixo!

A língua portuguesa já é um conforto por si só. Não bastasse isso, os valores encontrados por lá são os mais acessíveis da Europa, somados aos cenários repletos de castelos e fortalezas medievais. Portugal tem todas as opções, desde lugares históricos até praias impressionantes! Temos desde a "Serra da Estrela"  até os lindos campos do Alentejo.

Particularmente, por ter morado em Vila Viçosa, recomendo fortemente os campos de oliveiras, cercados por castelos desta região. Vinhos incríveis, culinária marcante e o acolhimento do povo do Alentejo fazem toda a diferença e fará seu elopement especial.


Elopement na IRLANDA.

A verdadeira essência Irlandesa é a alegria! Povo extremamente hospitaleiro e alegre! As cores da cultura Gaélica invadem o coração dos apaixonados! Incríveis cenários, dignos de filmes medievais, fazem o casamento perfeito, regado a muita cerveja e destilados!

A oeste da ilha que acolhe a Irlanda, existem os “Cliffs of Moher, no condado de Clare, um local perfeito para um lindo casamento! Estive lá para ver esse conjunto de imensas penhascos que chegam a 214 metros de altura que comportam uma torre construída em 1835, chamada de Torre de O’Brien.



Elopement em ISRAEL.

Aos que gostam de religiosidade, Israel é o destino! A “Terra Santa” é o abrigo das 3 grandes religiões mundiais: Judaismo, Cristianismo e Islamismo (este último mais fortemente em Meca). Durante os 6 meses em que morei lá, pude conhecer lugares impressionantes e que seriam PERFEITOS para o seu elopement. O primeiro é "Massada" (nas margens do Mar Morto), o segundo é "Ein Gev" (as margens do Mar da Galiléia e Rio Jordão), e o terceiro, o centro histórico de Jerusalém. Esses são apenas 3 dos lugares absolutamente deslumbrantes desse lugar sagrado! 

Sou suspeito em falar de Israel por que sou apaixonado pela diversidade cultural, pelas paisagens, e pela força espiritual desde lugar! Voltaria facilmente a morar lá e desejo a todos essa experiência!

Seja qual for o seu destino, é impossível não se emocionar e buscar profissionais que realmente conheçam os lugares e saiba exatamente o que está fazendo.

Estou a sua disposição para tirar as suas dúvidas!


Quer saber mais e ganhar um ensaio de casal?

Basta clicar neste link e responder um rápido questionário! >D


https://forms.gle/rv1FmH3o62Gi4E7p8


Me procura por aqui e vamos tomar um café e conversar!


Um grande abraço!

Rogério Fernandes