Imagem capa - CASAMENTO EM PORTUGAL por Rogério Farias Fernandes
CASAMENTO EM PORTUGAL

CASAMENTO EM PORTUGAL

Recentemente, tive a grande alegria de fotografar um lindo Casamento em Portugal! 

O casamento ocorreu no Alentejo, uma linda região repleta de oliveiras, parreiras e de uma cultura singular em Portugal, quase na divisa com a Espanha.

Conheci o casal, Antônio e Cristina, em um ensaio feito ano passado, 2018.


Depois das fotos veio o convite para que eu fosse o fotógrafo do casamento! Desde aquele momento, iniciou uma contagem regressiva de exatamente 1 ano para a tão esperada data, junho de 2019!

Digo de coração, foi uma espera que valeu cada dia! Um casamento perfeito e cheio de amor!

A começar pela celebração que foi realizada na histórica Capela de Santa Bárbara, construída  no século XVI. A beleza e a simplicidade de uma pequenina capela encravada no interior do município de Borba e que foi, acreditem, limpa e preparada pela própria noiva e pelas avós dela! Uma cena inimaginável em cidades mais desenvolvidas e que me emocionou muito!




Em todos os preparativos existiu muita personalidade, longe dos clichês que estamos acostumados a ver em casamentos normalmente. O carro usado para o deslocamento do casal é um dos inúmeros exemplos, um Fusca conversível amarelo!



Em tudo foi percebido o carinho dos envolvidos e a felicidade dos amigos neste festejo. Por onde passavam no cortejo com o Fusca, eram cumprimentados e o clima de emoção era evidente!



A recepção e a festa foram na cidade vizinha, a histórica cidade de Elvas. Lá, a energia contagiante dos noivos somou-se a dos convidados e os fortes traços da cultura portuguesa presentes na farta comida e na cultura das touradas! Uma festa que só acabou com o início do novo dia.

Não tenho palavras para agradecer o convite para fazer as fotos deste casamento e mais ainda o acolhimento de todos os presentes. Pude sentir claramente o carinho e amizade de um povo simples e, ao mesmo tempo, com educado e de uma identidade única. 

Aos noivos, Antônio e Cristina, o meu muito obrigado e até breve!